Skip to main content

O PPGCA possui uma única área de concentração, denominada Sanidade e Produção Animal, a qual é dividida em 3 (três) linhas de pesquisa que permitem ampliar o campo de atuação dos egressos e atender as premissas tanto do Plano de Desenvolvimento Institucional, como do Plano Nacional de Pós-Graduação. As linhas e suas principais características são descritas a seguir:

Morfofisiologia e Biotecnologia Animal: Esta linha desenvolve dissertações e teses relacionadas à obtenção de conhecimentos fisiológicos e morfológicos de espécies domésticas e silvestres, bem como o desenvolvimento de biotécnicas reprodutivas in vivo e in vitro.

Produção e Conservação Animal: Esta linha desenvolve dissertações e teses relacionadas à conservação de ecossistemas, avaliação da adaptabilidade animal ao clima semiárido, desenvolvimento zootécnico e estabelecimento da tecnologia do pescado.

Sanidade Animal: Esta linha, pioneira na criação do PPGCA, desenvolve dissertações e teses relacionadas ao diagnóstico e a epidemiologia de patologias, desenvolvimento de drogas anestésicas na área de medicina veterinária e avaliações microbiológicas no controle de qualidade de produtos de origem animal.

Conheça nossos laboratórios