Skip to main content

ANO 2023

Tese sobre trato digestório de tartarugas marinhas recebe Menção Honrosa da CAPES.

A tese de Doutorado “Morfologia e Achados Anatomopatológicos do Trato Digestório de Tartarugas Marinhas”, de autoria de Radan Elvis Matias de Oliveira, sob orientação do professor Moacir Franco de Oliveira, do Programa de Pós-Graduação em Ciência Animal (PPGCA/UFERSA) é premiada com Menção Honrosa pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), dentre as melhores teses defendidas no ano de 2022 na área de Medicina Veterinária.

O resultado divulgado no último dia 11 de agosto premiou o trabalho desenvolvido pelo egresso e agora pós-doutorando do PPGCA, Radan Oliveira, o qual surgiu em função de uma valiosa parceria entre a UFERSA e pesquisadores do Projeto Cetáceos da Costa da Costa Branca, vinculado a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – UERN e coordenado pelo professor Flávio José de Lima Silva.

Matéria no site da UFERSA

ANO 2016

A Tese de Doutorado “Otimização de Protocolos de Criopreservação de Sêmen de Catetos” de autoria de Ana Liza Paz Souza e orientação do professor Alexandre Rodrigues Silva da Ufersa foi homenageada nesta quarta, 14, em Brasília. A pesquisa recebeu uma Menção Honrosa no Prêmio Capes de Tese 2016 na área de Medicina Veterinária. O Vice-Reitor da Ufersa, o professor José Domingues Fontenelle Neto, representou a Reitoria da Universidade no ato. A Coordenadora da Área de Medicina Veterinária da Capes, Angélica Miglino, também participou da solenidade.

Esta é a primeira vez que uma tese de doutorado do Programa de Pós-Graduação em Ciência Animal foi escolhida como uma das melhores do país pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, Capes.

Formada em Medicina Veterinária pela Ufersa, Ana Liza faz parte da primeira turma de alunos de doutorado de Ciência Animal da Universidade e passou 4 anos pesquisando a tese. A defesa aconteceu no ano passado. A pesquisa de Ana Liza concorreu com cerca de 60 teses de outras universidades do país.

O professor orientador, Alexandre Rodrigues, foi o primeiro aluno de doutorado do Brasil a ser reconhecido pela Capes com o Prêmio de Melhor Tese em 2006. Dez anos depois da primeira conquista, Alexandre volta a ser premiado agora como orientador.

Matéria no site da UFERSAResultado do Prêmio CAPES 2016Tese Premiada